ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SITE CRISTÃO CONFUSO

MARCOS 5: A ÚNICA ENTREVISTA DE JESUS COM O DIABO


por Zé Luís

Ainda é comum em algumas igrejas (principalmente naquelas que televisionam certos cultos questionáveis) que pessoas, em supostas possessões ocorridas durante as tais reuniões, respondam questionamentos efetuados pelo pastor. O tal líder espiritual faz isso de forma pública, expondo a pessoa diante de todos os presentes. Incorporado, fala ao microfone, e dá minúcias sobre a forma que trabalha em cada área da vida daquele em quem se manifestou.

As tais entidades, habitualmente, assumem nessas "apresentações", posturas semelhantes às vistas nas giras de Umbanda, embora não haja – biblicamente falando – demônios agindo como caboclos, preto velhos, exus, pomba-giras, ou qualquer outra forma de manifestação encontrada nessa religião afro-brasileira.

Não quero entrar no mérito da questão das escolhas de religião, mesmo porque meu único objeto de adoração é Cristo, e isso exclui a imensa maioria dos rituais.

Colocando os pingos nos “is”:

Biblicamente falando, o terrível e apavorante, na maioria das vezes, é quando a aparição de um anjo acontece. Nas Escrituras, a primeira atitude do ser celestial, antes mesmo de cumprimentar o visitado, é pedir que não tema, apesar da presença impressionante. Ao contrário do imaginário popular – e descrito na visão do profeta Elias – os anjos são descritos como seres feitos de “fogo incandescente”, quando na Idade Média, contava-se que o diabo era quem tinha esse atributo avermelhado e luminoso.

Um único anjo é capaz de dizimar exércitos, ou pegar o “grande” Satanás, libertá-lo, como quem enfia a mão em uma gaiola, prende e solta um passarinho, como descrito em Apocalipse (cap. 20, 7).

Legião, entidade múltipla, capaz de enlouquecer 2000 porcos, cabe em um único homem e, apesar de seu poder destrutivo, implora pelo favor de um único ser, ali, diante deles. Por que não tentar invadí-lo e mostrar que são poderosos? Eles sabiam: eram vencidos e qualquer tentativa seria algo impensável, estúpido, uma estratégia inaceitável para seres em constante guerra contra nós.

Qualquer leitor da Bíblia sabe que o diabo (nome grego para “acusador”) é o pai da mentira, e não existem nesses seres compromisso com algo que esteja integralmente ligado a verdade.

No Paraíso de Gênesis, a serpente (mais um caso de possessão aceita, nesse caso, por um animal) diz a Eva que a ingestão do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal os tornariam como Deus, e isso era verdade, admitida pelo próprio Criador alguns versículos depois, quando comenta “agora, são como NÓS”. A mentira quase sutil estava no ponto em que ela chama Deus de mentiroso, contradizendo-o quando declara: “Não morrerás”.

Era uma meia-verdade, mas uma mentira integral.

É didática a atitude de Jesus em questionar a entidade diante de seus discípulos – os daquele momento e dos vindouros, pelos séculos dos séculos - conhecessem mais um “modus operandi” do inferno, e como essas manifestações poderiam acontecer. É importante que aquele servo que resolve andar nos caminhos do Caminho esteja ciente do que pode surgir em sua jornada.

Jamais Cristo fez de qualquer possesso show para alimentar a curiosidade mórbida das pessoas ou entretenimento publicitário de seu Poder. Cabe a pessoa – e apenas a ela – autoconhecer os prejuízos que se permitiu, através das sugestões desses pensamentos involuntários.


FONTE: http://www.cristaoconfuso.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário