ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

terça-feira, 10 de julho de 2012

VIDA DE KATIE HOLMES ESTÁ AMEAÇADA POR MEMBROS DA CIENTOLOGIA, ACREDITA ESTUDIOSO

       KATIE HOLMES E CIENTOLOGIA



A Cientologia pode oferecer riscos à vida e à segurança de Katie Holmes, segundo o apologista cristão, o brasileiro Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR). A atriz pediu no final de junho o divórcio do astro de Holywood Tom Cruise, que seria um dos principais membros participantes da seita.

“Eles podem utilizar a força física pois são doutrinados a defenderem a organização contra todo inimigo interno e externo impondo força física ou mesmo travando longas batalhas judiciais se necessário contra o que chamam de seus ‘agressores’”, disse Bernardo, de acordo com o site Gospel Voice.

A atriz já se disse ameaçada, pois estaria sendo seguida por integrantes da seita. Segundo Katie, a Igreja da Cientologia a considera uma ameaça para a organização, e a colocou sob vigilância constante, segundo o site TMZ.

Após o divórcio, ela mudou-se para Nova York. A cidade teria sido escolhida pois os tribunais locais costumam conceder a guarda dos filhos exclusivamente a um dos pais.

Um dos principais motivos do divórcio, segundo a publicação, seria que atriz deseja proteger a filha, Suri, da influência da Igreja da Cientologia. Ela temia que o ex-marido iniciasse a criança na bizarra seita.

Bernardo foi a fundo na questão da Cientologia pesquisando em institutos de pesquisas especializados em seitas destrutivas e em documentário feito pela BBC. “Há uma verdadeira rede de espionagem montada pela igreja”, garante. Segundo ele, membros da seita põem sob vigilância não só ex-adeptos ou jornalistas, mas também agências governamentais.

Uma das “vítimas” da organização, segundo Bernardo, é o estudioso em seitas destrutivas Rick A. Ross. A seita teria montado um dossiê com mais de 15 mil páginas contra o pesquisador, envolvendo problemas em sua infância e fase adulta. “É a guerra de informações promovida pela Cientologia contra seus inimigos em potencial”, diz Bernardo.

Métodos

Fundada em 1954 por Lafayette Ron Hubbard no EUA, a Cientologia cresce assustadoramente. Seus adeptos trabalham constantemente para difundir a doutrina, e uma de suas estratégias é “recrutar” artistas conhecidos do grande público.A estratégia tem por finalidade influenciar a opinião pública, explica Bernardo. 

Além de Tom Cruise, John Travolta e até mesmo Lisa Marie Presley, a filha de Elvis Presley, estariam nos quadros da organização.Segundo Bernardo, a seita utiliza diversos métodos de manipulação psicológica, entre eles a intimidação, ameaças e invalidação. Ele revela que “nos centros de treinamento e recrutamento da organização ocorre uma verdadeira lavagem cerebral dos adeptos”.

A adesão à Igreja da Cientologia inclui a renúncia por parte do membro de sua vida familiar e sentimental, a privação do sono, intimidação com o uso de agressão física e psicológica e controle estrito dos movimentos da pessoa.“As estrelas da cientologia não são meros garotos-propaganda contratados para representarem a igreja”, diz Bernardo. “Eles acreditam firmemente em absurdos como a tese de Hubbard de que a humanidade é fruto de sobreviventes enviados do espaço por um ser chamado Xenu”.

O estudioso alertou que há suspeitas de que, tal como ocorreu na Alemanha em relação à Hitler, de que “estrelas de Hollywood são realmente manipuladas ou mesmo ‘programadas’ pela Cientologia.

FONTE:
http://www.genizahvirtual.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário