ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Que A Igreja do Arrebatamento Deve Guardar?

APOCALIPSE 3.11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.  
Amados irmãos e leitores acabamos de ler esta passagem no livro de Apocalipse , livro este que significa revelação. O capítulo 3.11(parte a) revela 1 palavra profética: "Eis que venho sem demora". A Bíblia sagrada é um livro profético, ou seja, aquele que prediz o futuro por inspiração divina, revela 3 grandes acontecimentos proféticos.
O 1º grande acontecimento profético, foi o nascimento de Jesus Cristo e sua morte na cruz da calvário. A Bíblia relata que Jesus iria vir para restaurar a comunhão do homem com Deus. Comunhão esta quebrada lá no jardim do Èden e restaurada em Jesus.
O 2º grande acontecimento profético, aconteceu 50 dias após a Páscoa. Lá em Joel 2.28 a Bíblia relata um derramamento do Espírito Santo, um grande avivamento. E Atos 2 narra o cumprimento dessa profecia. Ali cristãos foram revestidos pelo Espírito Santo. Veio do céu um som como de um vento veemente e impetuoso e todos foram cheios. Que tremendo, que maravilhoso, ali foram vistas línguas repartidas e a profecia cumprida.
O 3º grande acontecimento profético é o arrebatamento, Jesus virá buscar os escolhidos, os remidos, os comprados, os separados. Tem desaparecido dos programas de rádio e televisão, onde passam programas cristãos a mensagem do arrebatamento, a volta de Jesus e a necessidade de estarmos em vigilância e preparados. Ei irmão Jesus está voltando e só levará os que estão preparados. O texto mencionado na parte b fala em "guardar o que tens". E o que significa guardar?
Significa conservar, proteger, reservar. E nesta mensagem profética eu quero compartilhar com os irmãos sobre algumas qualidades que nós como cristãos devemos guardar, para não perdermos a nossa coroa , para estarmos preparados para a volta de Cristo.
A igreja do arrebatamento deve guardar:
1º A Obediência. O que é obediência? È você ouvir a voz de Deus e fazer conforme Ele mandar. Ei irmão conheço na Bíblia sagrada um homem que foi obediente a Deus, ele saiu da sua terra , da sua parentela, do seu conforto e foi para uma terra do qual nem ele sabia que existia. Teve uma promessa já na sua velhice que ele seria pai, mas quando ele se tornou pai, Deus pediu a ele que oferecesse Isaac como sacrifício. Ei irmão quando falamos de obediência lembramos de Abraão, o pai da fé. Ei irmão você tem sido obediente a Deus? Estamos seguindo aquilo no qual Deus pede? Obediência é sinônimo de bençãos recebidas, guarde a obediência , seja fiel.
2º Qualidade ,deve guardar a Santificação: O que é santificação? È o processo de se tornar santo, separado das coisas do mundo. Ei meu irmão conheço na Bíblia sagrada um homem que resolveu não se contaminar com os manjares do rei, nem que isso custasse sua vida,este homem a Bíblia relata que orava três vezes ao dia. Daniel foi um homem que guardou a sua santificação, ei irmão tem você guardado a tua santificação ou está se contaminando com os manjares do mundo? Meus irmãos a santificação é fundamental para servirmos a Deus com zelo e alegria. Muitos manjares estão sendo oferecidos por aí, mas o Espírito Santo de Deus fala que nós não devemos nos contaminar, guarde a sua santificação.
3º Qualidade, deve guardar a oração: E o que é oração? È o diálogo com Deus, é conversarmos com Deus , pode ser por meio de palavras ou do pensamento, um homem na Bíblia sagrada foi sinônimo de oração. Neemias, o primeiro impulso de Neemias sempre foi a oração. no capítulo 1º de Neemias , relata ele chorando, jejuando e orando. Ei irmão oração é uma ferramenta poderosa para o alcance das vitórias. Devido ser um homem de oração , Neemias conseguiu completar o muro em 52 dias. Ei irmão é hora de você reconstruir o muro da tua vida espiritual, pode vir Sambalate, Tobias , mas tenha perseverança, tenha uma vida de oração, que você vai conseguir. Guarda a oração.
4º Qualidade , deve guardar a fé: E o que é fé? È o firme fundamento das coisas que não se vê, mas espera. Fé é uma convicção firme em Deus. A Bíblia sagrada relata a história de um homem de fé. Aos 17 anos ele foi vendido como escravo por seus irmãos , passou 13 anos como escravo e pelo menos 3 desses anos foram passados na prisão. Mas quando ele teve a oportunidade de interpretar o sonho de Faraó, ele atribuiu a Deus. José irmão homem de fé, sofreu adversidades, injustiças, solidão, mas teve fé. Ei irmão não desista da caminhada, ouse, planeje, sonhe e tenha fé. De prisioneiro José virou governador. Hoje Deus está quebrando cadeias e levantando homens e mulheres governadores, líderes, pregadores do evangelho, evangelistas, pastores, Deus está levantando uma geração cheia de fé. Não desista se a vitória não chega no teu tempo, é porque o tempo não é teu, e sim de Deus. Guarde a tua fé.
Conclusão: Amados Jesus está voltando, o arrebatamento se aproxima guarde o que você tem para que não perca a tua coroa.
Que Deus em Cristo Jesus abençoe a todos.
        
Marcelo Pessoa Pequeno  -- Auxiliar da Assembléia de Deus Jardim Das Oliveiras 2 ministério Templo Central Fortaleza Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário